Gastrocirurgia com Robótica e Laparoscopia
Dr. Tiago Ijichi é referência em cirurgia minimamente invasiva do aparelho digestivo e bariátrica.
Opera no Hospital Albert Einstein
Fellowship na Coreia do Sul
Formado na Santa Casa de São Paulo
Especialista em Robótica
Especialista em Laparoscopia
Referência em cirurgia gastro

Dr. Tiago Ijichi
CRM 126.581
Formado na Santa Casa de São Paulo, Dr. Tiago Ijichi opera no Hospital Albert Einstein. Foi por muitos anos Chefe de Retaguarda Cirúrgica dos Hospitais Samaritano e Santa Paula.
Ijichi é médico cirurgião, especialista em gastrocirurgia por meio de técnicas minimamente invasivas que revolucionaram a história da medicina moderna: a cirurgia robótica e a laparoscopia.
Esses procedimentos, indicados tanto para casos complexos quanto para casos mais simples, são formas modernas que possibilitam cortes precisos e menores. Isso significa menor trauma cirúrgico, menos perda de sangue, redução significativa da dor pós-operatória, melhor cicatrização, menor tempo de hospitalização e recuperação mais rápida às atividades diárias.
Na laparoscopia, a imagem do campo cirúrgico é transmitida em alta resolução em um monitor e as incisões cirúrgicas são pequenas. Na cirurgia robótica o médico tem uma visão 3D do processo e controla os “braços” de um robô, que permitem movimentos muito mais controlados.
Especialista em Gastrocirurgia
Robótica e Laparoscopia
Cirurgia de vesícula
Pode ser realizada de forma programada ou emergencial. Também conhecida como colecistectomia, indicada em caso de pedra nas vesículas. Normalmente são 3 a 4 pequenas incisões no abdômen com tempo curto de recuperação, em geral de 1 semana no caso da laparoscopia e 2 semanas na cirurgia convencional. Obviamente, cada caso deve ser tratado de forma individual e, tendo complicações como colangite ou pancreatite, o tempo de recuperação deve ser maior.
Diverticulite
Comum após os 40 anos, pode causar dor constante, náusea e vômito, febre, sensibilidade abdominal, obstipação ou diarreia. Além da idade, outros fatores aumentam o risco como o sedentarismo, a obesidade e o tabagismo. Nos casos mais leves, os sintomas podem ser aliviados com bolsas de água quente, analgésicos e alimentação líquida. A diverticulite mais grave pode exigir cirurgia e tanto a laparoscopia quanto a cirurgia robótica são altamente recomendadas para menos dor e recuperação mais rápida.
Cirurgia Oncológica
Normalmente tumores gastrointestinais se formam no intestino, estômago, pâncreas, fígado, esôfago ou reto. Em geral, eles podem fazer parte de dois grupos: tumores estromais gastrointestinais (também chamado de GIST, que normalmente atingem pessoas com mais de 50 anos) e tumores carcinóides gastrointestinais (pré-disposição para síndromes genéticas, raça negra e do gênero feminino). Importante fazer o check-up e diagnosticar o quanto antes para aumentar as opções de tratamento e cura.
Cirurgia Bariátrica
Cirurgia indicada para pessoas com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 40, ou igual ou maior que 35 com comorbidades associadas à obesidade. Recentemente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) ampliou as indicações para 21 enfermidades como doenças cardiovasculares, apneia do sono, hérnia de disco, estigmatização social e depressão. Há também vários critérios de contraindicação como cirrose hepática, doenças renais, psiquiátricas, vícios (droga, alcoolismo) e disfunções hormonais.
Endometriose Intestinal
Paciente com endometriose profunda tem uma chance de 5% a 40% de ter o intestino envolvido. Os tipos de tratamento variam de acordo com a extensão da lesão, localização e o grau de invasão do intestino. Para avaliar a condição do paciente é fundamental que se peça uma série de exames, mas principalmente a ressonância magnética, a ultrassonografia pélvica ou a tomografia computadorizada. Somente após a análise que o gastrocirurgião poderá determinar a gravidade da situação e o tratamento adequado.

Depoimentos
Como marcar a consulta?
Siga os passos abaixo, que vamos responder prontamente. Lembrando que o atendimento é somente particular.
Etapa 1
Entre em contato pelo nosso WhatsApp.
Etapa 2
Agende com a nossa equipe o melhor dia e horário para sua consulta.
Etapa 3
Pronto, você vai ser atendido (a) por um dos médicos mais preparados do Estado de São Paulo.
Seja atendido com profissionalismo e segurança nos hospitais mais modernos do país.
Marque sua consulta
Contato
Hospital Israelita Albert Einstein - Unidade Morumbi
Av. Albert Einstein, 627, Morumbi, São Paulo/SP, 05652-900
Hospital Israelita Albert Einstein - Unidade Alphaville
Av. Juruá, 706, Alphaville, Barueri/SP, 06455-010
(11) 99409 2952
auxilio@clinicsupport.com.br
© 2024 Tiago Ijichi • CRM 126.581 • Desenvolvido por Agência BMD